quarta-feira, 24 de junho de 2009

Nostalgia.

Hoje eu assisti um filme: Marley e eu.
Tudo bem que é um filme de cachorro, que se for pra ver filmes de cachorro então que ligue a TV na Globo todas as tardes que é certo que passará algum. Mas só quem assistiu "Marley e eu" de coração aberto sabe tamanha emoção que ele nos passa.
É incrível. Talvez seja eu sentimental demais, ou talvez seja o filme absolutamente tocante.
Conseguiu me fazer expor tristezas acumuladas de anos, quando perdi meu melhor amigo! Lembrar da nossa convivência com outros olhos, com os olhos de quem agradece por ter tido alguém como ele por perto: confidente, amigo, comparsa. Queria que ele soubesse o quanto sinto sua falta.
Acontece que, assim como eu, todas as pessoas esperam por um outro dia: o amanhã. Esperam com planos, objetivos, coisas pré-programadas esperando a hora certa para serem colocadas em prática. Deixamos coisas que poderiam ser adiantadas no agora, e, em nenhum momento, passa pela nossa cabeça que, não é para todos nós que o amanhã irá vir. Não quero que pensem que hoje pode ser seu último dia e fiquem neuróticamente esperando pela morte e esquecendo de viver. Mas quero que vivam. Abracem quem tiver que abraçar. Amem quem tiver de amar. Se pensar em algo, faça, não deixe pra depois. A vida é muito curta pra somente existirmos. A vida é muito curta para nos arrependermos de não ter feito as coisas.
E eu sei que, por mais que amamos intensamente, por mais que protegemos e cuidamos de quem gostamos com todas nossas forças, ninguém sabe sobre limites, mas é certo que sempre temos algo mais a doar. Muito mais.
Quero que antes de dormir, reflitam sobre o que fizeram hoje de "anormal". Quantos "muito obrigada" receberam? Quantos sorrisos distribuiram? Quantas pessoas fizeram rir?
Reflitam.
"Para um cão,você não precisa de carrões,de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dara o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?" - John Grogan

Outro momento decisivo: uma bifurcação cravada na estrada. O tempo te agarra pelo pulso e te mostra aonde ir. Então, dê o seu melhor nesse teste e não pergunte por que. Essa não é uma pergunta, mas sim uma lição que se aprende na hora certa. É algo imprevisível, mas no final, é certo, espero que você tenha curtido o tempo de sua vida. Então pegue as fotografias e as imagens dispersas em sua mente, coloque-as na prateleira da boa saúde e dos bons tempos. Tatuagens de memórias e pele morta em julgamento, o que vale a pena valeu durante todo o tempo. - Time of your life, Green day.

Um comentário:

  1. cara, esse filme - sem duvidas - é o melhor filme que já assisti na vida. eu chorei litros com o livro e rios com o filme. simplesmente perfeito. :/ agora eu li esse post e fiquei na fossa.

    ResponderExcluir