segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sem título

"De almas sinceras a união sincera
Nada há que impeça: amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera,
Ou se vacila ao mínimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante,
Cujo valor se ignora, lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfange não poupe a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma para a eternidade.
Se isso é falso, e que é falso alguém provou,
Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou".
William Shakespeare

Queria saber decodificar meus pensamentos, simplificando-lhes em um só termo: ou amor, ou dor, ou saudade, ou ilusão... Mas, eles são um pouco de tudo e nada ao mesmo tempo. "Tudo", por eu possuir um respingo de cada um dos sentimentos possíveis de serem sentidos entrelaçados em meu peito. E "nada" porque todos esses sentimentos não me dizem algo concreto. Eu não consigo mais escrever. Talvez porque todas as palavras possíveis de serem ditas, eu já usei com você. Mas existem palavras que eu nem sonho que existam que talvez nos digam muito mais. Algumas coisas eu não posso afirmar na vida, porque precisaria de certeza. Mas isso que pretendo dizer aqui, eu afirmo e aposto o sangue que corre em minhas veias a plena certeza. Certos sentimentos podem ser sentidos múltiplas vezes na vida de alguém. O que difere de uma situação a outra é a intensidade com que ele se manifesta. Não sabemos colocar um limite e muito menos dizer que "eu amo acima de tudo". O que seria 'tudo'? Mas a gente sabe, mesmo que não conseguimos expressar em palavras, que esse tal amor é infinitamente grande. Eu não conseguiria, nem mesmo se quisesse amar alguém tanto quanto amo você. E, isso que eu acabo de afirmar agora, será dito apenas nesse instante da minha vida, apenas pra você. Eu posso amar um, dois, três, até meu último dia de vida. Mas jamais como eu amo você. Você foi/é desses amores que carregamos consumindo a maior porção do coração e não podemos esconder isso de nós mesmos, criando situações que camuflem a verdade, mas devemos aceitar que nosso amor foi e será pra sempre nosso amor. Tem ideia de quantas coisas escrevi pra você, quantas esperanças depositadas sobre linhas, quantas formas de expressar o que sentia eu consegui criar, quantos pensamentos sobre nós dois eu tenho hoje, quantas lembranças detalhadas de quando estivemos juntos eu guardo na minha memória, o quanto eu ainda me atormento com isso? Amor perdido ainda é amor. Mesmo depois de milhões de despedidas, algumas nem ditas, mas o silêncio nos dizia pra não nos procurarmos mais; mesmo depois de fugas, promessas não cumpridas, esperanças quebradas, desabafos de ‘eu não quero mais, cansei’, conflitos internos, abalos e decepções, a maldita distância. Ainda sentimos a mesma coisa, o mesmo amor. Apenas não com a mesma dedicação. No meu vocabulário não existe “eu não amo mais você” destinado a ti. Eu não sei descrever meu amor, não sei decifrar você, não sei não sentir algo sobre você. Mas sei que distância alguma consegue ultrapassar um sentimento, tamanho algum consegue medi-lo, palavra nenhuma consegue possuir todas as palavras que significam meu amor por ti, e, além disso tudo, o principal: ninguém conseguira amar você, depositar um amor sobre você, como eu fiz.

"Se o chão se abrir e você sentir que já não tem mais forças
Confie e acredite, sempre um pouco mais
Se existe o caos e a dor, também existe a fé e a esperança
Em algo maior, algo melhor
Não é felicidade, amor, carinho e sim viver e aceitar que pra cada
Dia ou pensamento que ferir seu coração, vai existir a recompensa
Por tudo o que você passou e pra cada sonho que perdeu, encontrará
Um novo sonho inteiro ao seu dispor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário